Equipe do IFBA – Barreiras participa do 1º Concurso Engenheiro Premium promovido pelo CREA-BA

• Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 18h29
  • Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 18h29
imagem sem descrição.

A produção de cervejas artesanais por microcervejarias e cervejeiros caseiros em uma realidade crescente em todo mundo, o que faz com que as pessoas se envolvam com o processo produtivo, formem uma cultura cervejeira e sejam atendidas quanto ao desejo de sabores e sensações diversas e únicas, o que não acontece com a grande maioria das bebidas oferecidas pelas grandes cervejarias.

Diante desse movimento cervejeiro, o CREA – Ba está realizando pela 1ª vez no Estado um concurso para produção de cervejas artesanais por estudantes de Engenharia Química e de Alimentos da Bahia, e o IFBA – Campus Barreiras não poderia ficar de fora.

O campus será representado pela estudante Bruna Peregrino de Souza, a qual é bolsista do projeto “Desenvolvimento de Cervejas Artesanais com Conceitos Singulares do Oeste Baiano”, orientado pelo Prof. Davi Novaes Ladeia Fogaça e co-orientado pelo Prof. Diego Carvalho Corrêa.

Além da cerveja, estilo American Pale Ale, produzida especificamente para o concurso, o projeto objetiva desenvolver ainda 2 formulações de cervejas que atendam aos anseios do consumidor local, além de apresentarem sabores e sensações, de maneira conceitual, que sejam típicas da região Oeste, o que, futuramente pode desencadear um movimento cervejeiro na cidade e região, contribuindo para a economia, cultura e desenvolvimento local.